Vila Real de Santo António celebra a chegada da Primavera com mais uma edição da «Primavera em Festa», entre os dias 25 e 31 de março de 2024.

A iniciativa irá decorrer no centro histórico da cidade e traz as cores, os sons, os cheiros e a alegria característica desta estação, proporcionando aos residentes e visitantes uma experiência única.

O evento constitui uma oportunidade para a comunidade de Vila Real de Santo António se reunir e celebrar a chegada da nova estação, envolvendo os clubes e as associações locais, que proporcionarão diversos espetáculos e atividades ao ar livre.

A «Primavera em Festa» visa ainda dinamizar o comércio local e a restauração do Centro Comercial a Céu Aberto de VRSA, garantindo animação na cidade durante o período da Páscoa, altura em que o concelho é visitado por centenas de visitantes portugueses e espanhóis, reforçando a atratividade turística do município.

 

A programação diversificada inclui uma variedade de eventos:

MODA À PORTA (25 a 30 de março): Montras vivas e desfiles de moda que trazem o glamour às ruas de Vila Real de Santo António, com apresentações de coleções.

MEMORIAL GASTRONÓMICO (28 a 31 de março): Os estabelecimentos de restauração do Centro Comercial a Céu Aberto oferecem uma experiência gastronómica única, onde os sabores locais serão celebrados e apreciados.

DANÇA (29 de março): Apresentações de dança, incluindo ginástica acrobática, hip hop e dança contemporânea, realizadas por talentosos alunos da Academia de Ballet Contemporâneo e da Escola de Dança Splash.

ATELIÊS INFANTIS (29 a 30 de março): Momentos especiais para as crianças explorarem a sua criatividade, guiados pela educadora Mariana Santos.

DIVERTIMENTOS E JOGOS INFANTIS GIGANTES (29 a 31 de março): Diversão garantida para os mais pequenos com jogos e atividades ao ar livre.

ATIVIDADES E ANIMAÇÃO (30 de março): Uma série de atividades animadas, incluindo uma caça aos ovos da Páscoa pela Associação de Escoteiros Grupo 60, ateliês com o Agrupamento de Escuteiros 1370 e apresentações de música e dança pela Academia de Ballet Contemporâneo e Conservatório Regional de VRSA.

ESTENDAL DE FOTOGRAFIA (30 e 31 de março): Uma exposição fotográfica organizada pela Associação 1/4 Escuro, onde os visitantes podem apreciar a arte da fotografia.