Para já, a equipa arranca com o plantel sénior - na vertente de ciclismo de competição amador -, que terá, nesta fase inicial, cerca de uma dezena de corredores, estando já agendada a sua participação em diversas provas.
O município de Vila Real de Santo António será um dos patrocinadores e impulsionadores do Clube de Ciclismo Amaro Antunes, que pretende reativar a modalidade no concelho e dar resposta ao elevado número de praticantes.
Nesta época, o plantel sénior participará em diversas competições, entre granfondos e contrarrelógios por equipas, estando o foco principal na Taça do Algarve de Ciclismo, que integra cinco provas, pontuáveis para a classificação geral deste troféu.
Para Amaro Antunes, presidente do clube, «a constituição deste projeto é o resultado de um sonho antigo que, graças à colaboração e ao emprenho de vários amigos e patrocinadores, se tornou possível».
Também presente na sessão de apresentação, efetuada na passada sexta-feira, Conceição Cabrita, vice-presidente da Câmara Municipal de VRSA, afirmou que «a criação deste novo clube devolve o ciclismo de estrada ao concelho, enquanto a escola de formação semeará os frutos para desenvolver a modalidade e mostrar que o desporto está bem vivo em VRSA».
Por: CM VRSA