Vila Real de Santo António volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o salão de referência para o turismo nacional.

Entre os dias 28 de fevereiro e 3 de março de 2024, num espaço integrado no novo stand da Região de Turismo do Algarve, o município irá divulgar aquilo que de melhor tem para oferecer a quem nos visita.

Um ano mais, a autarquia de Vila Real de Santo António irá apresentar alguns projetos e eventos no auditório da Região de Turismo do Algarve.

No dia 29 de fevereiro, às 12h00, os Municípios de Vila Real de Santo António,  Castro Marim e Ayamonte irão promover o projeto vídeo de inteligência artificial da Eurocidade do Guadiana, a partir do qual será possível ver e ouvir as potencialidades deste território, explicadas por cada um dos autarcas, em vários idiomas e em tempo real. O município de VRSA estará representado pelo Presidente da Câmara Municipal, Álvaro Araújo.

Já no dia 1 de março, às 11h00 será apresentado, pelo vereador com o pelouro da Cultura da Câmara Municipal de VRSA, Álvaro Leal, a prova desportiva Monte Gordo Sand Race, integrada na Taça do Mundo de Corridas em Areia (motos e quads).

Mais tarde, às 14h30, será dada a conhecer a segunda edição do Festival Histórico Vila Real de Santo António Setecentista.

A BTL é o maior evento nacional de turismo, dirigido quer aos profissionais, quer ao público em geral, que se realiza anualmente na FIL – Parque das Nações.

A 34ª edição vai contar com a presença de expositores de diferentes segmentos, nomeadamente associações, municípios, agentes de viagem, operadores turísticos, hotelaria, restauração e animação turística.