um concerto da formação «Orontes Trio», no âmbito do XX Festival de Música Al-Mutamid.
«Orontes» é o nome de um rio que corre nos territórios do Líbano, Síria e Turquia e serviu de inspiração para um projeto musical, em formato trio, que percorre as sonoridades do Médio Oriente e do Mediterrâneo oriental.
O grupo é composto por Michel Gasco, no sarod e alaúde árabe; Alberto Centella, nas flautas; e Pancho Brañas, nas percussões orientais.
Os bilhetes têm o valor de 8 euros e encontram-se à venda na receção do Centro Cultural António Aleixo, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 18h00, e no dia do espetáculo, a partir das 19h00. Os ingressos podem também ser adquiridos online em www.bol.pt.
O Festival de Música Al-Mutamid assenta em sonoridades que, durante séculos, ecoaram nos castelos, palácios, medinas e bazares de Al-Andalus.
Deve o seu nome ao rei poeta Al-Mutamid, filho e sucessor do rei de Sevilha, que nasceu em Beja, em 1040, tendo sido nomeado governador de Silves, a então capital do Algarve, com apenas 12 anos.
A organização do Festival considera que «a longevidade deste evento, pioneiro e de caraterísticas únicas na Península Ibérica, está intimamente relacionada com o suporte de um público fiel e ávido deste género de música, que tem acompanhado este festival ano após ano».
Orontes Trio – XX Festival de Música Al-Mutamid
Data: 25 de janeiro (sábado)
Hora: 21h30
Local: Centro Cultural António Aleixo
60 min. / Sem intervalo | M/6 | Bilhetes: 8 euros
Por: CM VRSA