Este é um dos certames mais importantes do concelho e, neste ano de regresso, a Câmara Municipal de Aljustrel, com o apoio da Junta de Freguesia de Ervidel, decidiu atribuir-lhe um novo formato, conferindo-lhe um novo dinamismo, mas também para dar resposta às exigências destes novos tempos e marcados pela pandemia.
O certame terá, assim, uma nova configuração que, porém, não desvirtuará as características deste evento de cariz tradicional, que assenta, precisamente, os seus alicerces na promoção de um dos produtos mais ancestrais deste concelho: o vinho da talha.
Serão criados e animados novos espaços, de modo a dar cumprimento às exigências atuais, e o certame ganhará também um novo dia, a sexta-feira, que será direcionada para o público mais jovem.
O convite é, assim, para que todos possam comparecer, dentro do cumprimento das regras estipuladas, dando-se novamente destaque às adegas, à música tradicional e popular, à mostra de artesanato, aos produtos regionais, à animação de rua, à gastronomia e à poesia.
As potencialidades de Ervidel e de Aljustrel voltam a estar em evidência e as tradições voltam a ganhar palco. No último fim-de-semana de novembro, todos os caminhos vão dar à Vin&Cultura.