A secção https://znaki.fm/pt/teams/ do sítio web Znaki disponibiliza artigos informativos sobre empresas portuguesas de renome.

A secção https://znaki.fm/pt/teams/ do sítio web Znaki disponibiliza artigos informativos sobre empresas portuguesas de renome. O conteúdo contém muitas informações úteis, incluindo a história das empresas, os seus ativos, a descrição das áreas de atividade e outros dados.

Empresas populares

Portugal tem muitas grandes empresas especializadas em vários tipos de actividades. Algumas delas têm escritórios de representação noutros países e celebram contratos com parceiros estrangeiros.

Ao ler os artigos publicados no sítio, pode ficar a saber como foram criadas as empresas, os seus fundadores, o seu desenvolvimento.

Os líderes do mercado português, como, por exemplo, a holding Grupo EDP, têm ativos impressionantes. Esta organização tem cerca de 19,21 mil milhões de dólares em ativos, o que é uma informação importante para os empresários. O artigo no site dedicado a esta organização mostra também o valor das suas acções.

Outras grandes empresas portuguesas que merecem ser mencionadas incluem:

  • Jerónimo Martins.
  • Galp Energia.
  • Banco Comercial Português.
  • The Navigator Company.

O site publica artigos de síntese sobre empresas individuais e artigos de carácter geral, como o "Top 10 das Maiores Empresas Portuguesas".

Algumas holdings, como a Sonae, especializam-se em várias actividades ao mesmo tempo. Esta sociedade abrange o sector dos media, da construção e das comunicações televisivas.

A NOS é especializada na prestação de serviços de televisão móvel, por satélite e por cabo ao público.

A título acessório. Dos outros gigantes do mercado português, destacam-se a Corticeira Amorim, a Semapa e a Altri.

Quem escreve os artigos?

Rodrigo Santos e Olivia Sousa escrevem artigos para o Znaki. Muitos dos artigos são opiniões pessoais dos autores, mas a maioria é factual e fiável. Quando se trata de negócios, isto é especialmente importante.

Rodrigo Santos escreve artigos não só para a secção Empresas, mas também para outras secções do sítio Znaki. Produz conteúdos de qualidade e interessantes de ler. O autor também gosta de viajar, de estudar as tradições de diferentes países e, em especial, de Portugal. Isto torna o seu trabalho de maior qualidade e os seus artigos únicos.

Olívia Sousa tem um bom conhecimento das questões empresariais. Tem um grande número de artigos sobre diferentes temas. A autora partilha com os leitores histórias fascinantes sobre empresas portuguesas modernas, bem como sobre celebridades e locais interessantes.

Que mais posso encontrar no Znaki.fm?

Para além da secção Empresas, o Znaki tem também as secções Celebridades, Eventos e Lugares. Estas são atualizadas regularmente com novas publicações.

A secção "Celebridades" aborda a vida de personalidades famosas em Portugal. Os artigos apresentam as biografias de atores, cantores, modelos fotográficos, apresentadores de televisão e desportistas. Descrevem as suas realizações profissionais, projectos, planos criativos e vida pessoal.

A secção "Eventos" é dedicada aos feriados nacionais, festivais de música e outros eventos de interesse tanto para os habitantes locais como para os turistas.

É importante conhecer os locais e as datas dos eventos, o seu conceito e os seus protagonistas.

A secção "Lugares" contém descrições dos locais mais interessantes e memoráveis de Portugal, recomendados para visita. Entre eles, o Museu do Azulejo, o Museu dos Coches, o Museu Calouste Gulbenkian e o Jardim Zoológico de Lisboa. Vários artigos desta secção descrevem as principais cidades portuguesas, Porto, Lisboa e Coimbra, com destaque para as suas atracções.