O Museu Municipal promove, no dia 30 de março, pelas 10h30, uma visita guiada à exposição «Balsa, Cidade Romana», sob a orientação do arqueólogo Celso Candeias (Município de Tavira).

Patente no Palácio da Galeria, a exposição “Balsa, Cidade Romana” proporciona uma viagem de 2000 anos, até ao tempo em que floresceu, junto às margens da Ria Formosa, a cidade que chegou a ser a capital de um municipium romano.

Distribuída ao longo de 10 salas, a exposição apresenta cerca de 100 peças provenientes de diversos museus nacionais, proporcionando uma compreensão abrangente da origem e evolução da urbe, bem como de suas atividades econômicas, hábitos alimentares e vida cotidiana.

Além disso, os visitantes têm a oportunidade de conhecer os nomes e cargos profissionais de alguns cidadãos balsenses, bem como suas preocupações com saúde, beleza e religião, juntamente com os rituais funerários praticados na época. Esses rituais foram gravados em pedras, preservando-se até os dias atuais.

 

Os interessados em participar (máximo de 15 pessoas), deverão inscrever-se até ao dia 29 de março através do link: https://forms.gle/DVLZ9pGmepNAQ9Dh8