A 27 de fevereiro, Lisboa acolhe a VisitPortugal Conference 2024, uma iniciativa do Turismo de Portugal que decorre na Sala Tejo, MEO Arena e que visa refletir e discutir sobre as mais recentes oportunidades nos mercados internacionais, segmentos e tendências no turismo, contando com a participação de reputados oradores, nacionais e internacionais.
Sob mote Global Tourism Insights, a partilha de conhecimento, de experiências e de visões diferenciadoras incidirá em tópicos relevantes para a internacionalização das empresas e das marcas turísticas. Entre outros, serão alvo de abordagem e discussão os seguintes aspetos:
· Futuro: como marcar um destino?
· Mar: o que nos une
· Gastronomia: identidade e experiência turística
· Território: deixar a pegada certa
O Ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, abrirá a Conferência com uma intervenção relacionada com a internacionalização do turismo e das suas empresas.
Para ver o programa completo e outros detalhes, consulte: https://visitportugalconference.pt/
Síntese do Programa:
_ ABERTURA
_ TRAVEL TRENDS
_ FUTURO: COMO MARCAR UM DESTINO?
Estados Unidos: Insights do Ocidente
Japão e Coreia do Sul: Insights do Oriente
_ COMO SE CONSTRÓI UMA MARCA INTERNACIONAL COM SUCESSO?
_ MAR: O QUE NOS UNE
Brasil
Reino Unido
_ GASTRONOMIA: IDENTIDADE E EXPERIÊNCIA TURÍSTICA
Uma estratégia para um ativo turístico de excelência
Insights das Gastronomias Europeias
Do ativo à experiência turística
_ CONVERSAS EM TORNO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
_ TERRITÓRIO: DEIXAR A PEGADA CERTA
Alemanha: Deixar a pegada certa
Nórdicos e China: Digitalização, evolução e o impacto nos destinos
Países Baixos: Experienciar um destino, a sua cultura e natureza
_ O ALIADO ESG NA INTERNACIONALIZAÇÃO DAS EMPRESAS
_ ENCERRAMENTO
LPM