Música clássica e degustação de vinhos do Alentejo… à luz das velas?

 Sim, é esta a proposta da Orquestra Clássica do Sul para o final da tarde de sexta-feira, dia 6 de março, na Igreja de S. Vicente em Évora.

O programa inclui obras dos compositores Joseph Haydn, Ludwig van Beethoven e Wolfgang A. Mozart.

Depois da estreia em novembro segue-se mais um concerto do ciclo «Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente», em Évora, com música clássica e degustação de vinhos num ambiente intimista e acolhedor, iluminado por velas.

 «Beethoven e a Escola de Viena» é o programa que se apresenta esta sexta-feira, sendo interpretado pelo agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul composto por Luis Miguel Garcia e Stefania Bernardi (flautas), Todd Sheldrick e Ederson Gonçalves (trompas), Rui Travasso (clarinete), Helena Duarte e Jan Pipal (violinos), Ivetta Natzkaya (viola) e Mikhail Shumov (violoncelo).

Estes concertos têm a particularidade de, além de se concretizarem num espaço cultural alternativo, serem aliados a um momento de degustação de vinhos Cartuxa, cortesia da Fundação Eugénio de Almeida.

 Neste âmbito estão agendados mais dois concertos: «Beethoven & Beyond (II)», a ter lugar no dia 29 de maio, e «A Música das Palavras», que se realizará no dia 17 de julho. Os eventos têm sempre início às 19h00.

O ciclo «Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente» tem organização conjunta da Orquestra Clássica do Sul e do Município de Évora e os bilhetes podem ser adquiridos no Posto de Turismo de Évora, na Arena de Évora ou na bilheteira online (www.bol.pt).

Por : OCS