Investimento no valor de 1 milhão de euros

O Grupo IKEA anunciou hoje o investimento de mil milhões de euros para garantir que, a longo prazo, os seus produtos provêem de matérias-primas mais sustentáveis: através de silvicultura, empresas especializadas em reciclagem, ampliação do parque de energias renováveis e desenvolvimento de biomateriais. Este valor acresce aos 1,5 mil milhões de euros investidos em projectos de energia solar e eólica, levados a cabo desde 2009 e aos 600 milhões de euros também aplicados nesta área. No total, o Grupo IKEA já alocou mais de 3 mil milhões de euros no âmbito do objetivo definido de, até 2020, ser independente a nível energético.

Ao nível da aposta em energias renováveis, a IKEA Portugal já avançou um investimento que ascende os cinco milhões de euros, sendo destinado para o projeto IKEA Loulé o investimento de 1 milhão de euros para a instalação de painéis fotovoltaicos.

Ao aumentar o seu foco no retalho e em soluções inovadoras, através da aplicação dos seus recursos e know how, o Grupo IKEA continua a fortalecer o seu negócio de forma sustentável, criando valor para os seus clientes. "Ser multicanal significa colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos e disponibilizar a cada vez mais pessoas os nossos serviços, gama e conhecimento em soluções de mobiliário e decoração, de forma integrada e transparente. Queremos oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra cada vez melhor, em todos os pontos de contato”.

 

Por IKEA