É já hoje, sexta-feira, 9 de junho, que a cidade de Lagos recebe o primeiro meeting de empreendedorismo, o «Lagos Start on to Start up».

Durante os dois dias do evento, perto de uma centena de participantes terá a oportunidade para contactar com as mais diversas áreas do empreendedorismo, com os apoios disponíveis e, ainda, para perceber a importância que o empreendedorismo possui na criação de emprego. O programa do primeiro dia arranca às 9h45, integra o debate em torno das formas alternativas de financiamento empresarial e, ainda, a apresentação do projeto INOVA ALGARVE 2020, programa de estímulo para o desenvolvimento das atividades de inovação nas PME’s do Algarve.Marco Fernandes (presidente executivo da PME Investimentos), Francisco Banha (presidente honorário da Federação Nacional de Associações de Business Angels) e Rita Gonçalves (diretora executiva da ANJE no Algarve) são os nomes confirmados na sessão que decorre no Auditório Paços do Concelho Século XXI.

O segundo dia do evento, 10 de junho, fica marcado pela realização de um fórum de empreendedorismo e por uma “Bettertalk”, que colocará em análise temas como a incubação, o empreendedorismo no Turismo ou a educação empreendedora, e decorre no Armazém Regimental. Durante a tarde de sábado, os empreendedores e empresários poderão, ainda, participar no espaço SIC – “Share, Inspire and Connect”, momento que fomenta a partilha de experiências, no Bar Bonvivant. 

 

Por: Central de Informação