Decorreu no Sábado, 24 de Junho, a apresentação dos candidatos propostos pela CDU para a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. Na iniciativa, participou Jerónimo de Sousa, Secretário Geral do Partido Comunista Português.

Mais de três centenas de apoiantes da CDU reuniram-se na Praça Marquês de Pombal, num fim de tarde marcado pelas altas temperaturas, mas também pelo entusiasmo e pelas muitas demonstrações de confiança, com que os presentes acolheram a equipa proposta pela CDU para assumir os destinos do município.

A CDU havia já apresentado publicamente, Álvaro Leal, como primeiro candidato à Câmara Municipal, informático de profissão, casado, natural de Vila Real de Santo António, tem 44 anos, trabalha na Câmara Municipal de Castro Marim. É vereador na Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e membro da Comissão Concelhia de VRSA do PCP. É também formador no concelho de Vila Real de Santo António.

 Na lista de candidatos à Câmara Municipal seguem-se:

 Amélia Cunha, 61 anos, professora aposentada, residente em VRSA, membro da Comissão Concelhia do PCP

 Paulo Silva, 44 anos, residente em VRSA e professor na Escola Secundária, onde coordena vários projetos nas áreas da ecologia, ambiente e ciência. Lecionou e residiu por vários anos em Vila Nova de Cacela.

 Encarnação Estevão, 60 anos, professora, residente em Monte Gordo, foi eleita da CDU na Junta de Freguesia de Monte Gordo, tendo integrado o seu executivo em três mandatos.

 Hugo Esteves, 45 anos, médico dentista, residente em VRSA. Fotógrafo amador.

 Participou também José Cruz, primeiro candidato à Assembleia Municipal de VRSA

 José Cruz é bancário de profissão, informático e jornalista, casado, terá 70 anos à data do acto eleitoral. Já desempenhou no município de Vila Real de Santo António o cargo de presidente da Assembleia Municipal, adjunto do presidente da câmara numa presidência CDU e vereador, tendo sido, no início da sua carreira de trabalhador, funcionário da autarquia. Foi vice-presidente da Assembleia Geral da Comunidade Intermunicipal do Algarve e presidente da Assembleia Geral da Associação Odiana. Foi deputado do PCP na Assembleia da República.

 Sublinhando que as próximas eleições autárquicas serão uma oportunidade para pôr fim à política de desastre que a maioria PSD tem imposto ao concelho, esta iniciativa, marca uma nova fase da campanha da CDU num concelho, onde, legitimamente, pelo trabalho desenvolvido ao serviço das populações, a CDU espera disputar a presidência desta autarquia, progredindo de forma significativa em número de votos e mandatos.

Nas próximas semanas a CDU apresentará as candidaturas às Juntas de Freguesia em cada uma das respectivas localidades, reforçando o projeto da CDU para o concelho.

 

Por: PCP