No seguimento da ponderação feita pelas forças que integram a Coligação Democrática Unitária, após a divulgação, em Abril, de Sebastião Coelho, como primeiro candidato da CDU à Câmara Municipal, e mais recentemente de Florbela Gonçalves à Assembleia Municipal, a CDU dá agora a conhecer os primeiros candidatos às Assembleias de freguesia do concelho de Olhão:

 

Assembleia de Freguesia de Olhão

Maria Graciete Guerreiro Bernardo, 60 anos, Administrativa, licenciada em Património Cultural, tem dois filhos, residente em Olhão, foi vereadora, eleita na Assembleia Municipal de Olhão e Assembleia Freguesia de Quelfes.

Membro da Comissão Concelhia do PCP. Ativista na salvaguarda e defesa do património e dos valores culturais, é presidente da APOS – Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão.

 

 

Assembleia de Freguesia de Quelfes

Carlos Alberto Sousa, 63 anos, casado, dois filhos, Administrativo, aposentado, natural de Olhão, residente em Quelfes, Curso Industrial, foi membro da Comissão de trabalhadores da C. Santos Algarve. Integrou as listas da CDU à Assembleia Municipal em anteriores eleições.

 

 

 

 

 

Assembleia de Freguesia de Pechão

Carlos Ferreira do Carmo Sousa, 50 anos, tem um filho, docente na Universidade do Algarve é doutorado em Estatística e Investigação Operacional, eleito na Assembleia de Freguesia de Pechão. Membro da Comissão Concelhia do PCP. Ativista associativo.

 

 

 

 

Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta

Patrício Gil Domingos Farrobinha, 37 anos, natural e residente em Fuseta, Técnico de turismo. Ativista associativo, fundador e dirigente da Associação Foz do Eta.

 

 

 

Nas próximas semanas, a CDU apresentará publicamente as candidaturas às Assembleias de Freguesia em cada uma das respetivas localidades, reforçando o projeto da CDU para o concelho.

A CDU assume-se assim como uma candidatura plena em todos os órgãos autárquicos do município, que continua a crescer e a recolher apoios, consolidando a consigna “Trabalho, Honestidade, Competência” que ao longo dos mandatos foi construindo e que cada vez mais se destaca de outras candidaturas, que num contexto local vão transparecendo sinais de instabilidade e crispação.

Este é mais um importante passo para o reforço da CDU no concelho de Olhão, nas próximas eleições autárquicas de 1 de Outubro, prosseguindo um caminho que, há quatro anos atrás, permitiu a recuperação de um vereador para a CDU na Câmara Municipal, o aumento global do seu número de eleitos na Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia e o fim da maioria absoluta do PS.

 

Por: PCP Algarve