Realizaram-se no passado dia 6 de julho de 2017, pelas 21h30, na sede do Clube de Vela de Tavira, as eleições para os Corpos Sociais do clube, relativas ao Biênio 2017-2019.

Para este novo biénio, tendo em conta que estavam reunidas as condições para dar continuidade ao seu trabalho, quase a totalidade dos membros que compunham os Órgãos Sociais manifestaram a sua vontade na continuidade.

Juntaram-se à Assembleia Geral vários sócios que tiveram a oportunidade de manifestar o seu agrado pelo trabalho desenvolvido pela Direção, no entanto, algumas preocupações relativas à modalidade do Andebol puderam igualmente serem discutidas, num ambiente sereno e de confraternização.

Os Órgãos Sociais ficaram, assim, com a seguinte composição.

Assembleia Geral

Presidente - ANTÓNIO MANUEL DA SILVA PIRES FALEIRO

1º Secretário - JOSÉ LUIS NUNES DA SILVA

2º Secretário - ANA LUISA BOTELHO

 

Direção

Presidente - FERNANDO MANUEL SOARES GERMANO RODRIGUES

Vice-Presidente - JOÃO ESTEVÃO GONÇALVES

Vice-Presidente - MÁRIO CIPRIANO DO NASCIMENTO PEREIRA

Secretário-Técnico - HELDER JOSÉ FERNANDES LEAL

Secretário – JOSÉ ANTÓNIO DA SILVA FRANCISCO

Tesoureiro - MARIA VIRGINIA DIAS CHAVES RAMOS CABRITA SILVA

Vogal - ALBERTO MANUEL FONSECA PEREIRA

Tesoureiro Substituto - MARIA LEONOR MATOS PEREIRA

Secretário Substituto - PAULO JORGE DE SOUSA ASSIS

Vogal Substituto - VÂNIA NEMÉSIA DOS SANTOS BARRADAS

 

Conselho Fiscal

Presidente - EDUARDO JOSÉ PACHECO DE MENDONÇA

Secretário - FERNANDO JORGE HIPÓLITO HORTA

Vogal – SÓNIA CRISTINA CRUZ ZICA

 

CONVIVIO DE ANDEBOL + JANTAR DE ENCERRAMENTO DE ÉPOCA 2016/2017

No convívio de andebol, na tarde de sábado dia 8 de julho, no Pavilhão Municipal de Tavira, contámos com aproximadamente 120 participantes, dos quais, atletas, ex. atletas, pais, dirigentes, treinadores, sócios e simpatizantes que aproveitaram para promover uma festa magnifica. Foi possível reunir neste evento várias gerações que estão ou que passaram pela modalidade do clube. Foi um reencontro dentro do campo de alguns ex-atletas do clube que aproveitaram para matar saudades da sua modalidade de eleição. A qualidade era evidente e vieram à memória os tempos áureos da presença do Clube de Vela de Tavira na 1ª Divisão de Andebol, onde eram atraídas centenas de adeptos ao pavilhão municipal.

Outros elementos, também ex-atletas, mas igualmente com responsabilidades diretivas no clube, juntaram-se à festa, numa manifestação de confraternização saudável.

Já durante a noite, juntaram-se 2 centenas de pessoas afetas ao clube, num jantar onde a boa disposição e convívio imperou. O presidente da Câmara Municipal de Tavira, Dr. Jorge Botelho, aproveitou para reforçar o apoio do município ao clube, reconhecendo o trabalho desenvolvido pela direção e aproveitou para felicitar a reeleição dos Órgãos Sociais do clube.

O presidente do clube, Fernando Rodrigues, na sua intervenção referiu-se a um pequeno balanço da atividade do clube, sublinhando a importância das diversas modalidades no clube, onde mencionou o aumento do número de atletas nas diversas modalidades, do empenho da direção em trabalhar em conjunto com todas as entidades envolvidas na vida do clube, agradecendo o apoio do município e dos seus funcionários, da união das freguesias de Tavira, os dirigentes, oficiais, treinadores, atletas, sócios, pais e simpatizantes do clube que fazem parte desta enorme família.

Ainda durante o jantar o Clube a direção reeleita apresentou o novo projeto de Andebol Adaptado, numa parceria com a Fundação Irene Rolo. Ficou assim apresentada a nossa mais recente equipa de andebol, cuja responsável é a treinadora Isabel Garcias, com o apoio do dirigente Henrique, um dos adeptos mais presentes no apoio às equipas do clube, durante os jogos.

Também de realçar a entrega da Taça do Algarve e medalhas à equipa de Juvenis Masculinos pelo presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela.

 

Por: Clube de Vela de Tavira