O candidato à Câmara Municipal de Loulé pela coligação «TODOS PELO NOSSO CONCELHO» (PSD/CDS/MPT), José Graça, desafiou hoje publicamente o atual Presidente da Câmara, Vítor Aleixo, para um debate público sobre a dívida da autarquia.

Segundo José Graça, o agora candidato Vítor Aleixo tem tentado justificar a sua incapacidade de gestão à frente dos destinos da Câmara de Loulé alegando a existência de uma dívida municipal herdada de executivos anteriores.

Para o líder da coligação “TODOS PELO NOSSO CONCELHO”, nada poderia ser “mais falso” que a versão do socialista. “Quando Vítor Aleixo chegou à Câmara Municipal de Loulé, em outubro de 2013, não existia uma fatura por pagar, nem 1 euro em dívida vencida. Ao contrário, a verdade é que quando Vítor Aleixo saiu da Câmara Municipal de Loulé em janeiro de 2002, deixou faturas vencidas e dívidas por pagar num valor superior a 17 Milhões de Euros”, afirma.

Para José Graça, o seu oponente eleitoral confunde “contratação de empréstimos de medio e longo prazo”, necessários ao desenvolvimento do Concelho, com dívida de curto prazo, esquecendo que o próprio terá sido responsável pela contratação de mais de 14 Milhões de euros de empréstimos de médio e longo prazo num só ano, mais exatamente em 2001.

É neste contexto que surge o desafio nas redes sociais ao candidato Vítor Aleixo para um debate público sobre dívida, a realizar em qualquer local público no Concelho de Loulé e aberto a todos os munícipes que assim o desejem. Porque, como afirma, “quem não deve não teme”.

 

Loulé, 14 de Agosto de 2017

 

Gabinete de Campanha José Graça 2017