No âmbito da V Feira da Dieta Mediterrânica, a acontecer de 7 a 10 de Setembro, no Centro Histórico de Tavira, a Direção Regional de Cultura do Algarve propõe 2 projetos culturais relacionados com esta temática e o Património Imaterial da região algarvia.

A “Oficina dos Alimentos Incríveis! - Arte, criatividade e gastronomia”, é um projeto educativo concebido e orientado por Marina Palácio (Teatro Experimental de Lagos) que irá acontecer no Largo do Brincar, junto ao Palácio da Galeria, no dia 9 de setembro (sábado) das 10h30 às 12h30.

Trata-se de uma oficina de nutrição criativa, poética e sensorial sobre alimentos mediterrânicos, temperada com música aromática, escrita criativa e tipografia caligráfica. Tem como objetivo explorar os alimentos em toda a sua forma desde a degustação alimentar, musical até à literária, a partir de livros como O Incrível rapaz que comia Livros, Notas de cozinha de Leonardo da Vinci, A Aranha e Eu, O Livro das sopas.

Esta é uma  atividade direcionada para crianças a partir dos 5 anos e suas famílias, sujeita a inscrição prévia*  (até ao dia 8 de setembro, às 20h30). 

A Direção Regional de Cultura do Algarve propõe também a visualização dos documentários "Algarve em Festa" que se debruçam sobre 3 festividades da região, a Festa das Tochas Floridas (São Brás de Alportel), a Festa da Pinha (Estoi), a Festa das chouriças (Querença), a Confeção da Doçaria Tradicional Algarvia que versam o Património Cultural Imaterial da região algarvia.

“Algarve em Festa “estará em exibição em língua portuguesa (com legendagem em inglês) na receção do palácio da Galeria, de 7 a 10 de setembro, das 11h30 às 22h30.

 

* As Inscrições poderão ser efetuadas no stand da Organização da Feira, na receção do Palácio da Galeria ou no Núcleo Islâmico, ou em alternativa poderá contactar Raquel Roxo através de mroxo@cultalg.pt ou 282 620140. Deixe o nome e idade dos participantes e um contacto de telefone/ telemóvel.

 

Por: DRAPAlg