Até ao dia 24 de dezembro, decorre em todas as lojas Jumbo a campanha «Juntos pelas Florestas de Portugal», uma parceria entre o Jumbo e o Instituto de Conservação da Natureza. O objetivo é promover a plantação de 200 mil árvores em três matas portuguesas afetadas pelos incêndios, designadamente: Pedrogão, Quiaios e Leiria.

Num ano considerado dramático, em termos ambientais, sociais e económicos e tendo em conta a missão e política do “bom, do são e do local”, o Jumbo pretende, uma vez mais, demonstrar a sua solidariedade desenvolvendo uma iniciativa de apoio a uma causa maior que merece o envolvimento de todos.

Durante o período da campanha os clientes podem ajudar nesta missão, para tal basta adquirir etiquetas de ofertas para colocar nos presentes de Natal. Estas etiquetas têm um custo de 1€ e representam quatro das espécies autóctones que irão ser plantadas.

Os presentes de Natal terão embrulhos originais e ao mesmo tempo contribuirão para esta causa. A totalidade do valor obtido através da venda das etiquetas reverte integralmente para a ação de reflorestação.

A campanha também decorre na página de Facebook Jumbo Consigo, onde cada partilha dos posts relativos a esta missão representará uma nova árvore plantada. Através da sua página de facebook Jumbo Consigo, o Jumbo vai oferecer mais 25.000 árvores.

 
Por: LPM