A Câmara Municipal de Lagos aprovou, por unanimidade, na sua última Reunião de Câmara de 2017, a minuta de um Protocolo a celebrar com o Grupo dos Amigos de Lagos para a cedência de uma fração destinada a Sede Social daquela associação. O documento foi assinado recentemente.

No momento, que decorreu no Edifício dos Paços do Concelho Século XXI, estiveram presentes na assinatura do protocolo e entrega das chaves os sócios do Grupo dos Amigos de Lagos, Joaquim Lobo de Miranda (Presidente da Direção) e Aníbal Leal (Secretário), que não quiseram deixar de expressar “ser esta a melhor prenda de aniversário (o grupo celebra este ano o seu 25º aniversário)”, uma vez que pretendem “que as novas instalações sejam ponto de encontro dos lacobrigenses e de arranque para melhor desenvolverem o projeto sociocultural da associação”.

O Município de Lagos cedeu, a título gratuito e pelo prazo de dez anos, renovável por períodos de cinco anos, uma fração, situada no prédio da Rua Cândido dos Reis (90), frente ao Cinema, destinada à instalação da sede social do Grupo dos Amigos de Lagos.

Por seu turno, os Amigos de Lagos poderão levar a efeito a realização de quaisquer obras consideradas necessárias para o prosseguimento dos seus fins (após aprovação do Município), suportando todos os encargos com o imóvel, bem como as despesas relativas ao seu funcionamento e ou conservação.

De acordo com o GAL, a inauguração está marcada para o próximo dia 27 de janeiro, data em que se comemoram 445 anos da elevação de Lagos a cidade e o 25º aniversário do Grupo de Amigos de Lagos.
Recorde-se que a Associação sem fins lucrativos “Grupo dos Amigos de Lagos” foi constituída, por escritura pública em 27/01/1993, tendo por objetivos a defesa e promoção dos valores e dos interesses de Lagos e das suas gentes, através de iniciativas de alcance sociocultural e recreativo.

 

Por: CM Lagos