Quarta, 23 de Maio de 2018 |
Município de Alcoutim abre concurso para a atribuição de bolsas de estudo para ensino superior

14:15 - 22/01/2018     272 visualizações ALCOUTIM
Imprimir
A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou no dia 10 de janeiro, em reunião de Câmara, a abertura de concurso público do processo de candidaturas às bolsas de estudo para o ensino superior, referentes ao ano letivo 2017/2018 e homologação da atribuição de trinta e cinco bolsas, com o valor mensal de 100 euros, a atribuir durante um período de dez meses (outubro a julho).

De acordo com o novo Regulamento Municipal de Atribuição das Bolsas de Estudo «Dr. João Dias», e com o seguimento da política municipal de apoio e incentivo ao prosseguimento dos estudos, estas bolsas destinam-se aos alunos residentes no concelho de Alcoutim que frequentam cursos do Ensino Superior, licenciatura ou mestrado, em estabelecimentos públicos ou privados.

A fase de candidaturas tem a duração de duas semanas, com início a 22 de janeiro e com término a 2 de fevereiro de 2018. É exigido um requerimento, em impresso próprio, fornecido pelos serviços autárquicos e os restantes documentos definidos no respetivo Regulamento.

Sendo a educação e o ensino preocupações fundamentais da Autarquia de Alcoutim, a atribuição destas bolsas de estudo pretende estimular a prossecução dos estudos a nível superior, como forma de promover a igualdade na frequência do ensino superior e contribuir, assim, para a melhoria da qualificação profissional dos estudantes do Concelho.

 

Por: CM Alcoutim

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos