Domingo, 19 de Agosto de 2018 |
Município de Alcoutim promove a Saúde Oral

09:57 - 01/02/2018     159 visualizações ALCOUTIM
Imprimir
Foi aprovada em reunião de câmara a renovação, por mais um ano, do acordo de colaboração entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia de Alcoutim visando a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento na área da saúde oral junto dos munícipes mais carenciada.

 No âmbito do programa de saúde oral, a Autarquia de Alcoutim transfere para a Santa Casa da Misericórdia local uma verba de 1.200 euros mensais.

Os munícipes serão encaminhados para as consultas através do Gabinete de Ação Social, Saúde e Educação da autarquia que contactará com os infantários, as escolas, os lares e centros de dia e população em geral para proceder ao levantamento das necessidades de intervenção e das condições socioeconómicas dos agregados familiares. Por seu lado, a Santa Casa da Misericórdia fica incumbida de garantir o tratamento dos munícipes.

Esta iniciativa promove a saúde oral dos munícipes, evitando demoradas e dispendiosas deslocações aos concelhos vizinhos, facto que, aliado às reformas precárias, levou a que muitas pessoas arrastassem problemas de doença oral, que assim têm oportunidade de resolver.

 

Por: CM Alcoutim

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos