Domingo, 09 de Dezembro de 2018 |
FPF realça crescimento significativo no futebol e futsal feminino

17:12 - 08/03/2018     2 visualizações DESPORTO
Imprimir
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) registou 8.721 atletas federadas em futebol e futsal, na época de 2017/2018, um crescimento significativo face aos últimos 20 anos, revelou hoje o organismo no seu site oficial.

Depois da conquista do terceiro lugar na Algarve Cup, a melhor classificação de sempre da seleção principal feminina de futebol na competição, a FPF revelou hoje os números que refletem a realidade do atual panorama desportivo.

O número mostra um grande crescimento face a épocas anteriores, em comparação com as 2.407 atletas em 1997/98 ou as 5.911 no final de 2007/08.

Na nota, a FPF revela que estes dados “deixam um lastro de esperança” para o futuro e que são o ‘rosto’ da aposta que tem sido feita nesta área.

“Numa altura em que as equipas femininas da FPF se projetam para outros patamares e legitimam a forte aposta que se tem feito nos últimos anos, este crescimento sustentado em factos é mais um motivo para continuar a quebrar barreiras e bater recordes”.

A Federação aproveitou o dia internacional da mulher para divulgar estes números e reforçar a igualdade de género como uma das “bandeiras da FPF”.

 

Por: Lusa

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos