- ADIADO DEVIDO À PREVISÃO DE MAU TEMPO- NOVA DATA: 6,7 E 8 DE ABRIL

Infelizmente, informamos que o V Festival de Caminhadas foi ADIADO para dia 6, 7 E 8 DE ABRIL, devido às condições meteorológicas adversas para os próximos dias 9, 10 e 11 de março!

As previsões climatéricas são adversas para o fim-de-semana, uma vez que teremos dias de chuva intensa, trovoadas, ventos fortes e neste momento 60% de possibilidade de ocorrerem tornados, depois de avaliarmos todas as condicionantes climatéricas e também os riscos de segurança de todos os caminhantes inscritos nas treze caminhadas que fazem parte do programa do evento, e considerando que o evento prima por privilegiar não só as caminhadas como as experiências na natureza, como os piqueniques, caminhadas com o pastor, ver as abelhas no meio natural, observação de aves, caminhadas junto ao Guadiana em veredas escarpadas, travessia de ribeiras e barrancos, etc, a organização irá comunicar a decisão de alterar a data do evento a todos os participantes.

A Câmara Municipal está, desde já, a articular com os parceiros da organização a realização do Festival na nova data.

Desde já lamentamos qualquer eventual transtorno mas como será fácil de constatar, a meteorologia verificada nos últimos dias, para além de afastar muitos participantes, iria tornar as caminhadas e a experiência desagradável.

A proposta de caminhada para a manhã de domingo “Marcha Corrida Vaqueiros” mantém-se agendada, embora sujeita as condições climatéricas existentes. A concentração está marcada para as 09h30, em Vaqueiros. As inscrições são gratuitas e possíveis de efetuar no próprio dia e local.

 

Por: CM Alcoutim