É há mais de 6 anos que o Lidl Portugal, em parceria com a Direção-Geral da Saúde e Direção-Geral da Educação, promove estilos de vida saudáveis junto dos mais novos.

Desde o início do presente ano letivo, o projeto Turma Imbatível já visitou 68 escolas, 14 distritos e impactou mais de 5.000 alunos. De forma lúdica e divertida, incute bons hábitos nas crianças do 1º ciclo do ensino básico, mas também nos avós, que passam cada vez mais tempo com os netos.

O projeto Turma Imbatível regressa às escolas para sensibilizar os mais novos para um estilo de vida saudável, centrado não só na importância da alimentação equilibrada, mas também na relevância da atividade física, da higiene oral, das horas de sono, e na importância de temas como o desperdício alimentar, a conservação dos alimentos e a cadeia de valor. Há mais de 6 anos que o Lidl Portugal desenvolve ações do género, sempre com a chancela da Direção-Geral da Saúde.

Integrado na estratégia de responsabilidade social do Lidl, o “Turma Imbatível” faz chegar às crianças mensagens simples, eficazes e fáceis de integrar no dia-a-dia. Nas escolas são realizados jogos lúdico-pedagógicos dirigidos a crianças, onde se demonstra a cadeia de valor dos produtos e a importância de escolhas saudáveis, quer no processo de compra, quer no seu consumo em casa.

O projeto é dirigido a alunos do 1º ciclo do ensino básico e, desde o início deste ano letivo, já visitou 68 escolas, 14 distritos e impactou mais de 5.000 alunos. Só no ano passado, a Turma Imbatível abrangeu 7.775 crianças e distribuiu 15.550 peças de fruta nas escolas. Com uma experiência de seis anos a promover projetos em prol de estilos de vida saudável, o Lidl Portugal, já impactou cerca de 52 000 alunos em 300 escolas, o que se traduziu já numa mudança visível de comportamento e adoção de estilos de vida mais saudáveis nos hábitos destes alunos.

Estão neste momento disponíveis as últimas vagas para participar neste projeto. Para as escolas se candidatarem, basta enviar um pedido de inscrição para projetoturmaimbativel@gmail.com. Depois de selecionadas, as escolas serão contactadas pelo Lidl Portugal e visitadas até 31 de maio de 2018 conforme calendário disponível no site do Lidl Portugal.

 

O projeto Turma Imbatível, para além das visitas às escolas, apresenta uma diversidade de ações em prol dos estilos de vida saudável nas famílias portuguesas:

  1. Showcookings com o Chef Hernâni Ermida de alimentação saudável dirigidos a famílias e séniores utentes das Universidades da Terceira Idade, em parceria com a RUTIS;
  2. Visitas guiadas às lojas Lidl e aos mercados abastecedores, numa colaboração com a Associação 5 ao Dia. Estas visitas permitem o contacto com os alimentos, a compreensão das suas características e mostram o funcionamento da cadeia de valor do setor alimentar, nomeadamente, como funciona um centro de abastecimento de produtos agroalimentares, com o objetivo de escoar a produção nacional, assegurando a segurança alimentar e qualidade dos produtos.

 

Mais informações disponíveis em www.lidl.pt.