É no próximo dia 18 que se comemora o Dia Internacional do Monumentos e Sítios. Albufeira assinala a data com a abertura do Castelo de Paderne entre as 10h00 e as 16h00 e promove no local diversas atividades lúdicas. Enquanto isso, há para ver, a partir de hoje e até 6 de maio, no Museu Municipal de Arqueologia, a exposição «A Identidade do Algarve: Forais, Alvarás e Cartas Régias».

“A Identidade do Algarve: Forais, Alvarás e Cartas Régias” é o tema da exposição patente a partir de amanhã e até 6 de maio, no Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira.

Trata-se de uma mostra itinerante cujo objetivo é o de dar a conhecer os documentos representativos  do  exercício  da administração  régia  da  região,  bem  como  a  formação  dos  concelhos  do  distrito  de  Faro,  desde  a segunda metade do século XIII até ao período republicano. Esta exposição é promovida pela Rede de Arquivos do Algarve, com a colaboração da AMAL (Comunidade Intermunicipal do Algarve).

Esta exposição integra as Comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de abril), este ano dedicado ao tema “Património: de geração para geração”. Albufeira junta-se assim a esta comemorações com esta exposição e ainda com a abertura das portas do Castelo de Paderne entre as 10h da manhã e as 16h da tarde. Diversas atividades vão marcar o dia, como um peddy paper e um jogo didáctico.

A não deixar de conhecer este Ex-libris do concelho de Albufeira, bem como toda a paisagem circundante.  

 

Por: CM Albufeira