O Município de Silves, que integra a Rede Territorial Portuguesa e a Associação Internacional de Cidades Educadoras desde 2010, candidatou-se ao Prémio Cidades Educadoras 2018.

De acordo com a informação disponibilizada pela Associação, até à data apresentaram candidatura 47 cidades do mundo e desse leque, 11 são portuguesas, representando 23% do total de candidaturas. Assim, Silves integra o grupo restrito das cidades de todo o mundo que este ano participam nesta competição, uma vez que ao todo são membros da Associação 472cidades. Entre as participantes portuguesas, há duas algarvias, sendo Silves uma delas.

O Prémio Cidades Educadoras destaca, todos os anos, as boas práticas dos membros da rede, sendo este ano o tema central a cidadania e as práticas cidadãs.

Silves tem vindo a desenvolver diversos projetos no âmbito desta rede, sendo um ativo colaborador da Associação, quer através da sua participação nas atividades especificamente organizadas por ela, quer colaborando nos suportes que esta desenvolve, nomeadamente o seu Boletim, que chega a todos os membros da rede em Portugal.

Os projetos vencedores serão divulgados no XV Congresso Internacional da AICE, que decorrerá em Cascais no próximo mês de novembro.

 

Por: CM Silves