A 8ª Edição arranca com concurso de talentos que vai desafiar chefs amadores, chefs profissionais e apaixonados pela arte da cozinha a partilharem as suas criações e inspirações gastronómicas. As inscrições para o concurso decorrem de 23 de abril a 4 de maio.

A Algarve Chefs Week regressa para a sua 8ª edição que chega com muitas novidades e terá como tema a Street Food. Este ano a iniciativa arranca com um concurso de talentos, cuja primeira fase irá decorrer entre 23 de abril e 4 de maio, que pretende descobrir as receitas mais originais e que melhor homenageiam a tradição e património da gastronomia algarvia.

A realização deste concurso tem como objetivo envolver toda a comunidade, desafiando chefs amadores, chefs profissionais ou apenas os apaixonados pela cozinha a apresentarem aquela receita que fica sempre cinco estrelas. Numa competição aberta a qualquer pessoa com idade acima de 18 anos, os interessados em participar terão apenas de submeter receitas que respondam às seguintes exigências: representar o património gastronómico e conter pelo menos dois ingredientes típicos da região; apresentar um descritivo claro (ingredientes, quantidades, descrição do método de confeção) e ainda explicar a sua história assim como o porquê da sua escolha.

Após o período para submissão das receitas, a decorrer entre os dias 23 de abril e 4 de maio, a primeira fase deste concurso termina com a pré-seleção de 24 finalistas que no dia 19 de maio terão dar os seus pratos a provar aos Chefs dos 14 hotéis de luxo que vão participar nesta edição da Algarve Chefs Week.

A grande final deste casting terá lugar no Mercado de Loulé, onde serão encontrados os 14 vencedores que depois terão a oportunidade de ver os seus pratos interpretados pelos Chefs no dia 26 de maio, data do evento de Lançamento da Algarve Chefs Week 2018, que tem entrada livre, mas onde a degustação dos pratos implica a compra de um bilhete no valor de 10€, que dá acesso à prova de quatro salgados e duas sobremesas.

A 8ª edição da Algarve Chefs Week volta a contar com a participação de 14 unidades hoteleiras nomeadamente: o Cascade Wellness & Lifestyle Resort, o Conrad Algarve, o Dona Filipa Hotel, o Hilton Vilamoura, o Macdonald Monchique Resort & Spa, o NAU Salgados Dunas Suites, o NAU Salgados Palace, o Praia Verde Boutique Hotel, o The Lake

Spa Resort, o Tivoli Marina Vilamoura, o Anatara Vilamoura Resort, o VidaMar Resort Hotel Algarve, o Monte Santo Resort Carvoeiro e o Vila Monte Farm House.

As inscrições para o Concurso de Receitas devem ser submetidas através do site oficial da Algarve Chefs Week em http://www.algarvechefsweek.com/

 

Por: Taylor