Voleibol: Final Four Juniores Femininas da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve

A equipa Júnior Feminina do Atlético Clube de Albufeira, sagrou-se neste sábado (28) Campeã Regional de Voleibol da Associação de Voleibol do Alentejo e Algarve.

O jogo realizou-se no Pavilhão Municipal de Moura.

A equipa algarvia realizou uma das melhores exibições da época ao vencer a equipa do Sport Clube Odemirense. por 3-0, com os parciais de 25-16, 25-23 e 25-18.

Num jogo de grande importância para ambas as equipas em que só a vitória interessava, pois tratava-se de uma final. As moças Algarvias não facilitaram e levaram de vencida a equipa adversária por 3-0, arrecadando assim o Campeonato Regional.

Apesar da equipa do ACA ter entrado algo nervosa no jogo, cedo demonstrou que queria ganhar o jogo. Com um serviço bastante agressivo, as jogadoras do ACA. foram criando muitas dificuldades na receção adversária, condicionando dessa forma o seu ataque.

Em contrapartida a equipa do ACA com uma boa organização defensiva e uma distribuição consistente, revelou-se bastante eficaz nas ações ofensivas ditando dessa forma a derrota da equipa adversária.

 

No 1º set, a equipa Alentejana entrou forte e conseguiu abrir uma pequena vantagem que se  manteve até quase ao fim. Aí as Algarvias esboçaram uma reação espetacular, e fecharam em 25-16.

No 2º set, o Atlético entrou mais concentrado, mas assim como no 1º set, o Sport Clube Odemirense deu muita luta e o jogo correu equilibrado até perto dos 20 pontos. A partir daí, o Atlético forçou o serviço com a distribuidora "Constança" e teve êxito, fechando o parcial em 25-23.

O 3º set foi equilibrado à semelhança dos anteriores, mas o serviço do Atlético começou a fazer a diferença. Enquanto a receção das visitantes falhava quase que consecutivamente, o bloco do Atlético funcionava muito bem e ganhava muitos pontos. E assim a diferença pontual foi aumentando até o fim do set, e o placar final foi de 25-18.

No final do jogo a capitã Carolina Carmo mostrava-se orgulhosa. “Jogamos com bastante garra e consciência e sem enfrentarmos um bloco muito forte, fomos determinadas e tínhamos o objetivo bem focado em nossas mentes e isso fez a diferença. Com um bom desempenho no ataque. O nosso Clube foi eficiente na receção e defesa, conseguiu bloquear várias vezes as adversárias e com isso nosso sistema defensivo funcionou bem”,

O treinador do Clube Algarvio Rui Horta, achou uma final muito equilibrada. "Como se pode ver pelos parciais foi um jogo equilibrado. Num momento estivemos melhor nós, noutro elas. Fomos mais eficazes e merecemos a vitória, trabalhamos muito para isto. Sou responsável por três escalões femininos, e todos eles foram campeões. Nas outras duas finais não pude estar presente, mas foi um treinador que bem conhece as atletas e vencemos.”

 

Por: Jorge Carmo