Os Acoustic City e Isa de Brito são cabeças de cartaz nas comemorações do Dia da Cidade de Quarteira que decorrerão entre os dias 11 e 13 deste mês. O programa integra mais uma vez intérpretes e bandas locais na agenda de concertos, garantindo assim forte animação na Praça do Mar, onde decorrerão também diversas atividades desportivas e culturais.

Promovido pela Junta de Freguesia de Quarteira, em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, o programa comemorativo do 19º aniversário da elevação de Quarteira a cidade começa no dia 11, pelas 21h, com a atuação de Sacik Brow e Fragas, seguido pelos Perigo Público e pelos Acoustic City.

No dia 12, será a vez da fadista Isa de Brito encantar o público com a sua atuação ao vivo, a partir das 21h, depois de um dia bem preenchido por diversas atividades dedicadas aos mais novos. Primeiro, das 9h30 às 11h30 terá lugar a prova infantil ‘Vamos brincar ao Atletismo’, pelo Centro Desportivo de Quarteira e à tarde, entre as 17h e as 19h, os atletas do CB Quarteira Tubarões dinamizam um Torneio de Basket de Rua 3x3 e um Concurso de Lançamentos, dando cor e alegria a esta zona da marginal.

Ainda no dia 12, crianças e jovens da Escola de Música Padre Elísio Dias e do Grupo de Dança Arabesque, terão oportunidade de mostrar artes e talentos, durante as respetivas atuações que animarão o recinto entre as 19h e as 21h.

No dia 13 o Centro Autárquico de Quarteira acolhe o ponto alto das comemorações oficiais do Dia da Cidade, que começam às 09h com a tradicional alvorada, seguida pelo hastear da bandeira com a participação dos Bombeiros Municipais de Loulé e da Banda Filarmónica Artistas de Minerva.

A cerimónia prosseguirá pelas 11h, no auditório do Centro Autárquico, onde será feita a entrega de prémios de reconhecimento ‘Mérito Escolar’ a alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino de Quarteira e ‘Cidadão Mérito da Freguesia’, que este ano distinguem uma coletividade e uma instituição, nomeadamente o CDR Quarteirense e o Centro Paroquial de Quarteira.

Durante os dois primeiros dias das celebrações do Dia da Cidade de Quarteira, a gastronomia regional também vai estar em destaque, com a abertura, a partir das 18h, de várias tasquinhas tradicionais que servirão deliciosas iguarias. A entrada nos festejos é gratuita.

 

Por: JF Quarteira