No próximo sábado à noite, 12 de maio, o Mercado da Avenida São João de Deus abre portas a partir das 19h30, com a iniciativa especial «H(À) Noite no Mercado», numa oportunidade única para visitar este equipamento, adquirir frescos e degustar sabores regionais

Este sábado à noite, 12 de maio, o Mercado da Avenida São João de Deus dinamiza a iniciativa especial “H(À) Noite no Mercado”, numa iniciativa que se pretende local e de aproximação entre os operadores do mercado, o próprio comércio e população local, e que contará com um desfile de moda, espaços de petiscos, demonstrações culinárias ao vivo, degustações e provas de vinhos regionais, mostras de pintura e artesanato, e ainda, a edição especial do Choque Frontal, programa de rádio de renome produzido pela rádio Alvor FM, que nesta edição especial tem como convidados a banda Brasa Doirada.

As portas abrem às 19h30, sendo que meia hora depois têm início demonstrações e degustações culinárias a cargo dos Chef Pasteleiro João Águas, da Padaria Pastelaria Delícias de Portimão, que confecionará um bolo bem peculiar por ocasião desta iniciativa, e do Chef Emiliano Oliveira, da Pizza & Companhia do Arade, que trará aos presentes propostas de pizza, entre elas a pizza especial “Choque Frontal”.

Organizado e produzido pela marca local Purple, a partir das 21h00, decorrerá um desfile de moda com modelos portimonenses, que contará com a participação especial da blogger já bem conhecida do público, Janine Medeira, do “Poupadinhos e Com Vales”.

As roupas desta coleção são da autoria de Ana Ben Ami, e os modelos serão penteados pelo cabeleireiro Vítor Picardo e maquilhados pela Sandra Martins Make-Up.

Aproximar este equipamento da população, incitando à proximidade física entre comerciantes e clientes, e ao reconhecimento da qualidade e frescura dos produtos neste mercado comercializados é o objetivo desta iniciativa, constituindo este momento uma oportunidade para visitar este equipamento e adquirir os frescos diretamente junto dos operadores que se farão, de igual forma, representar.

Os operadores do Mercado irão assegurar os petiscos e bebida nesta noite de festa, ressaltando-se a participação da Rota dos Vinhos do Algarve, que trará até ao mercado uma seleção de vinhos, constituindo esta uma oportunidade conhecer, degustar e adquirir o melhor vinho que é produzido a nível regional.

Com mostras de pintura a cargo dos artistas Anita P. Ilustrações e João Sena, habitual parceiro do evento “Choque Frontal”, e mostras de artesãos locais, os visitantes do “H(À) Noite no Mercado” poderão ainda a habilitar-se a ganhar ingressos duplos para os espetáculos com o Paulo Gonzo e com  a Manuela Azevedo e o Bruno Nogueira, que decorrerão nos dias 25 e 26 de maio, no Centro de Congressos do Arade.

Para se habilitarem, os visitantes deverão tirar e partilhar publicamente fotografias na rede social Facebook, com as hashtags #hanoitenomercado e #gostodomeumercado na legenda. Vencem as que tiverem mais ‘Gostos’.

De referir que, durante todo o mês de maio, e sob a expressão nacional “Gosta do Teu Mercado”, o Mercado da Avenida São João de Deus associa-se à campanha internacional “Love Your Local Market”, uma campanha coordenada e apoiada desde 2014 pela “World Union of Wholesale Markets” (WUWM) que, no ano passado, envolveu mais de 3.000 mercados de 17 países, dinamizando um conjunto de atividades especiais durante todo mês, entre promoções e ofertas especiais em todos os setores comerciais deste espaço comercial, demonstrações e degustações culinárias e entretenimento, na qual se encontra inserida esta iniciativa especial de “H(À) Noite no Mercado”.

“H(À) Noite no Mercado” é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Portimão e Comissão de Operadores do Mercado da Avenida S. João de Deus, em parceria com a Alvor FM, Purple, Vitor Picardo Cabeleireiros, Sandra Martins Make-Up. Conta, ainda, com o parceiro oficial SIMAB e o apoio da Escola Profissional Gil Eanes de Portimão.

 

Por: CM Portimão