O Município de São Brás de Alportel entregou à Associação XDream Blásius e à sua equipa MCF/XDream Município de São Brás de Alportel um voto de louvor pelas conquistas alcançadas a 8 de abril no Campeonato da Europa de Downhill 2018, disputado entre 6 e 8 de abril na Lousã.

Conquistas protagonizadas pelos atletas José Luís Duarte Salgueiro, Master 55, e por Márcio Ferreira, master 35, e que colocaram novamente o concelho de São Brás de Alportel no mapa do desporto das duas rodas ao arrebatar dois títulos de campões.

“É um orgulho para o Município de São Brás de Alportel, e para os são-brasenses ter uma associação são-brasense com atletas reconhecidos entre os melhores da modalidade a nível europeu”, lê-se no voto de louvor entregue em mãos aos atletas e à associação nos Paços do Concelho a 2 de maio.

Conquistas que o Município reconhece serem o resultado de intenso trabalho, dedicação e mérito dos atletas e de toda a equipa, assim como à Associação XDream Blásius que trabalham diariamente para dignificar esta prática desportiva.

Após muitos anos de experiência na competição a duas rodas, José Salgueiro ingressou na equipa MCF/XDream Município de São Brás de Alportel aos 40 anos e até à data já arrecadou cinco títulos consecutivos de Campeão Nacional de Downtown, seis títulos de Campeão Nacional de Downhill e três títulos de Campeão Nacional de Enduro.

Márcio Ferreira, popularmente conhecido no meio desportivo por “Golias” é um atleta que tem firmado a sua marca no mundo do downhill com a conquista de diversos títulos de campeão nacional nas categorias de cadete, júnior e elite.

O reconhecimento do trabalho e dos resultados obtidos por são-brasenses que se distinguem a nível regional, nacional e internacional nas mais variadas áreas tem vindo a ser realizado e divulgado pelo Município que, por esta via, procura também mostrar às camadas mais jovens que os bons resultados podem ser alcançados com trabalho, dedicação e talento.

 

Por: CM S Brás Alportel