A Câmara Municipal de Lagoa aguarda quatro dezenas de expositores naquele que será o I Salão Imobiliário do Algarve (SIA), a ter lugar entre os próximos dias 7 e 9 de junho, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.

A Secretária de Estado da Habitação marcará presença no segundo dia do evento (8 de junho). Ana Pinho desloca-se ao Algarve para apresentar o Pacote Legislativo da Nova Geração das Políticas de Habitação, um conjunto de instrumentos que visa responder às carências habitacionais, promover o arrendamento acessível e a coesão territorial.

Participam nos 1000m2 de área de exposição do SIA vários agentes do setor imobiliário e atividades conexas, com registo para uma forte presença de imobiliárias e empreendimentos premium, que vão atrair ao certame investidores nacionais e estrangeiros. Serão muitas as ofertas de compra, venda, arredamento e gestão de propriedades e condomínios.

Ao longo de três dias será possível aceder igualmente a um amplo programa de conferências e workshops demonstrativos da vitalidade do setor e da importância estratégica que o certame tem para a promoção do ramo imobiliário.

Sob o lema “Mais do que promover o imóvel, promover a região”, este I Salão Imobiliário do Algarve dedicará o primeiro dia à mediação imobiliária; o segundo, às tecnologias e materiais usados na construção civil; e o terceiro e último dia, à reabilitação urbana. O certame decorrerá entre as 14h00 e as 22h00 (a 7 e 8); as 14h00 e as 23h00 (a 9). As inscrições já se encontram encerradas.

 

Por: CM Lagoa