Domingo, 21 de Outubro de 2018 |
Dança e música marcam I Semana da Tailândia em Lagoa

12:14 - 13/06/2018     135 visualizações LAGOA
Imprimir
Entre 3 e 9 de junho Lagoa viveu alguns momentos com um certo sabor oriental, ao abraçar as comemorações do 500.º aniversário do tratado de amizade e comércio entre a Tailândia e Portugal. Atuações e performances em Ferragudo, Carvoeiro e Senhora da Rocha mostraram a vários públicos um pouco da dança e música tailandesa, enquanto facetas desta diversificada cultura.

O momento mais memorável foi o espetáculo “Danças da Terra dos Sorrisos”, que teve lugar no Auditório Carlos do Carmo no passado sábado, onde um auditório cheio soube apreciar durante mais de uma hora o dinamismo dos dançarinos e músicos da Kasetsart University (Bangkok).

Fizeram questão de assistir a este bonito momento autarcas locais, representantes de empresas tailandesas em Portugal, sediadas na Embaixada, bem como mais de meia centena de membros da comunidade, a residir no Algarve, firmando este evento como uma mais-valia cultural na região algarvia.

A semana permitiu ficar a conhecer melhor várias perspetivas da cultura tailandesa, desde a dança a pequenos apontamentos gastronómicos; e também aos representantes tailandeses levarem do concelho momentos e memórias dos “postais turísticos”, afirmando a marca de Lagoa no exterior.

Ainda é possível ficar a conhecer as deslumbrantes paisagens tailandesas nas celas do Convento de S. José. A exposição fotográfica “A Terra dos Sorrisos”, do fotógrafo José Pinto Ribeiro, profissional credenciado pela Academia Portuguesa de Cinema desde 2014, ficará patente até ao dia 8 de julho.

 A Semana Tailandesa do Algarve foi uma iniciativa da Real Embaixada da Tailândia em Portugal, realizada em colaboração com a Câmara Municipal de Lagoa.

 

Por: CM Lagoa

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos