Que melhor local para experimentar o «pecado» da gula que nos claustros de um antigo convento? Para delícia de todos os gulosos, a Câmara Municipal de Lagoa, vai abrir as portas do Convento de S. José a mais uma Mostra do Doce Conventual de Lagoa já na próxima quarta-feira, dia 18 de julho.

Este espaço, outrora destinado ao recolhimento de mulheres e crianças abandonadas que aqui recebiam a sua educação sob a orientação das freiras da Ordem das Carmelitas servirá uma vez mais de palco para a 16.ª edição do evento mais doce de Lagoa.

Compotas, doces, mel, bolos que recriam o uso dos frutos secos como a amêndoa, o figo, a alfarroba, mas que brilham singularmente com a presença dos ovos e do açúcar poderão ser provados e aprovados, bem como acompanhados, por deliciosos licores ou pela reconhecida aguardente de medronho. Tudo decorrerá em ambiente conventual, fielmente recriado, para que os mais gulosos possam fechar os olhos, sem sombra de pecado.

Ao longo dos cinco dias não falará também a música. Diariamente pelas 22h00, será possível ouvir os 5EX Band (dia 18), os Jigsaw (19) e Os Compotas (209. Dia 21 animarão a noite os Daddy Jack Band e dia 22 os Gaijas. A Mostra contará ainda com a participação do DJ Beecuts. A não perder, até dia 22 de julho, entre as 19h00 e as 01h00. A entrada é gratuita!

 

Por: CM Lagoa