Hoje, cerca das 12h00, na praia da Fuseta-Mar, numa zona de praia não vigiada, uma equipa de auditoria do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) acompanhada por um agente do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, foi abordada por uma cidadã alemã que informou que o seu marido se encontrava em dificuldades na água.
De imediato foram acionados os nadadores-salvadores da unidade balnear mais próxima e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão, com equipa do INEM a bordo, ao mesmo tempo que se constatava que a vítima havia sido apanhada por um agueiro.

Após o resgate do homem de nacionalidade alemã, com cerca de 50 anos, que se encontrava inconsciente, iniciaram-se as manobras de reanimação e suporte básico de vida, por parte dos três nadadores-salvadores, apoiados por uma militar que presta serviço no ISN e de uma enfermeira que se encontrava no local.

A vítima reverteu a situação, voltou a ter sinais vitais e recebeu ainda cuidados diferenciados pela equipa do INEM, que entretanto chegou ao local.

A vítima foi transportada para o cais de Olhão com recurso à embarcação da Estação Salva-vidas e devidamente acompanhada pela equipa do INEM, onde se encontrava uma ambulância que a transportou para o Hospital de Faro.

Nesta operação estiveram envolvidos um agente do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, uma embarcação do ISN da Estação Salva-vidas de Olhão com três tripulantes, três nadadores-salvadores da praia da Fuzeta-Mar, uma equipa do INEM e uma militar que presta serviço no ISN.
 
Por: AMN