Jornadas parlamentares do PS em Portimão são ocasião para dizer sim ao PSD e ao Algarve.

O PSD Algarve entende que um novo hospital é vital para melhorar o acesso e os cuidados de saúde na região. O grupo parlamentar do PSD, por iniciativa dos deputados Cristóvão Norte e José Carlos Barros, apresentou uma proposta de alteração ao Orçamento de Estado 2019 a qual, a ser aprovada, significa a construção do novo Hospital Central do Algarve. A proposta em causa estabelece que seja aplicada a lista de prioridades de novos hospitais, fixada em 2006, após despacho governamental que resultou de um estudo técnico para o efeito. Nessa lista o novo hospital central do Algarve figura como a segunda prioridade nacional. Pretende-se apenas fazer justiça.

O Grupo Parlamentar do PS começa hoje as suas jornadas parlamentares em Portimão. Não diremos, com deselegância e repulsa, o mesmo que disseram a respeito de termos feito as nossas na região em 2017. Pelo contrário, são bem- vindos. E podem até assinalar positivamente a sua presença se aprovarem a proposta do PSD a respeito do novo hospital que será votada na próxima semana no OE 2019.

Seria também importante que o GP do PS cumprisse as promessas que tem feito aos algarvios, a saber:

Redução das portagens em 50 %. A redução foi de 15%, o mesmo que o anterior Governo em circunstâncias muito mais difíceis;

Requalificação da EN 125 olhão VRSA, prometida em 2016, 2017, 2018...;

Não arrastar os pés no caso do Porto de Portimão;

Repor a ligação ferroviária ao aeroporto nas prioridades nacionais como constava em 2015, avançar com a eletrificação e pôr cobro às perto de 800 supressões de comboios este ano;

Preparar um plano para o Brexit que já está a ser negativo para a região.


De resto, votos de boa estadia e que - aos deputados não algarvios -compreendam a importância do Algarve no contexto nacional.

 

A Comissão Política do PSD/Algarve