O edifício da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves (AHBVS) acolherá no 19 de dezembro, entre as 9h30 e as 13h00, a ação de recolha de sangue «Juntos ajudamos mais (+)».

A iniciativa é dinamizada pela Câmara Municipal de Silves em parceria com a AHBVS, Associação dos Dadores de Sangue do Barlavento Algarvio (ADSBA), Centro Hospitalar do Algarve e Instituto Português do Sangue e da Transplantação.

Nesse dia serão, ainda, feitos rastreios gratuitos pelos Bombeiros Voluntários, nomeadamente medição do índice de glicémia, medição de tensão arterial e medição de colesterol.

Sensibilizar a comunidade para a necessidade de reforço das reservas de sangue nos nossos hospitais e apelar ao espírito de solidariedade dos jovens no que toca à importância da dádiva de sangue são os principais objetivos desta ação promovida anualmente.

Por motivos logísticos, deverá ser efetuada pré-inscrição junto do Setor de Juventude da Câmara Municipal de Silves (tel.: 282 440 800 – ext. 2650), da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Silves (tel.: 282 445 452) ou da ADSBA (tel.: 282 417 295 ou 965 743 784, contactos através dos quais poderão ser fornecidas outras informações adicionais).

 

Por: CM Silves