O Município de São Brás de Alportel prossegue os trabalhos de manutenção do Parque Desportivo, uma prioridade assumida pela autarquia para assegurar a segurança e qualidade das instalações desportivas, com o intuito de promover a prática desportiva, na comunidade São-brasense, essencial na defesa da sua saúde.

Mais uma fase deste programa de obras incidiu sobre o edifício das Piscinas Municipais Cobertas, que cumpriu no passado mês de novembro 10 anos de existência.

Os trabalhos tiveram início durante a interrupção de funcionamento no final do ano e  prosseguem durante o mês de janeiro sem impedir o regular funcionamento das Piscinas Municipais Cobertas.

A intervenção consiste na substituição dos filtros de areia do tanque pequeno, instalação de novos controladores de cloro e manutenção nas condutas do sistema de aquecimento, ventilação e ar condicionado, entre outras intervenções de manutenção e limpeza por administração direta.

Para a realização desta obra, a Câmara Municipal de São Brás de Alportel investe 8.881,58 euros, com IVA incluído.

Um investimento muito significativo que vem somar-se a um conjunto de trabalhos de manutenção realizados anualmente, como é o caso da instalação do equipamento de aquecimento a pellets, no âmbito dos objetivos de eficiência, poupança energética e melhoria da sustentabilidade ambiental, melhoria na rede de águas dos balneários, arranjos dos espaços verdes exteriores  e outros trabalhos gerais de manutenção.

Para este equipamento integrado no Parque Desportivo e de Lazer de São Brás de Alportel estão ainda previstas novas intervenções para o próximo verão, como é o caso da substituição dos filtros de areia do tanque grande.

Operações  programadas e que o Município procura realizar, sempre que possível, nos períodos de interrupção do funcionamento dos equipamentos desportivos para evitar incómodos aos seus utilizadores, mas que são essenciais para valorizar o equipamento e proporcionar a longevidade da sua utilização com as melhores condições para os utentes.

  

Por: CM de São Brás de Alportel