A próxima sessão do Ciclo de Artes Visuais irá realizar-se no próximo dia 7 de fevereiro, às 14h30, no auditório 0.4 do complexo pedagógico do Campus da Penha e terá como convidado Miguel Soares, pioneiro da arte digital em Portugal.

De entrada livre, o Ciclo de Artes Visuais é uma iniciativa realizada no âmbito da Licenciatura em Artes Visuais e conta com o apoio do Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC), da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da UAlg e da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).

 

Sobre Miguel Soares:

Miguel Soares, licenciado em Design de Equipamento, pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, é atualmente doutorando em Arte Contemporânea pelo Colégio das Artes da Universidade de Coimbra e tem patente no Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado, até ao dia 24 de fevereiro, a exposição LUZAZUL, um conjunto de várias obras inéditas, composto por imagens fixas de composição digital, apresentadas em caixas de luz, e por imagens em movimento, de animação 3D com composições musicais, apresentados em ecrãs e em projeção, com cenas iluminadas por fotos “reais”.

Profissionalmente, além da docência, atividade que exerce desde 2006, na Universidade do Algarve, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Universidade de Évora e Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, tem mantido uma carreira artística regular, expondo coletivamente desde 1998 e, individualmente, desde 1991, em Portugal e no estrangeiro. Foi vencedor do prémio BES Photo 2007. A sua obra está representada em várias coleções públicas e privadas em Portugal e no estrangeiro.

 

Por: UAlg