O Concurso Regional de Cocktails «Silves Capital da Laranja» terá lugar no dia 16 de fevereiro, pelas 15h30. O evento insere-se no programa da III Mostra Silves Capital da Laranja, sendo organizado pela Associação Barmen do Algarve, Câmara Municipal de Silves e IBA.

Este festival reunirá profissionais algarvios, que, ao longo da tarde, apresentarão as suas provas em duas modalidades: Clássica e Flair, procurando avaliar-se os que apresentarão melhor técnica, melhor decoração e melhor cocktail).

Em todas estas modalidades será obrigatório o uso de sumo da laranja natural e feito com laranjas de Silves. O público presente na mostra poderá assistir à criação dos mais variados cocktails no palco secundário do evento.

A entrega dos Prémios terá lugar às 19h00.

A II Mostra Silves Capital da Laranja será inaugurada no dia 15, às 10h30 e contará com várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais, bem como com diversos espetáculos musicais e animação de rua.

O evento conta com a parceria da DRAPAlg, UALG, RTA, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul. São media partners do evento: Jornal Barlavento, Terra Ruiva e Rua FM.

O Concurso conta com o apoio da Lara, Água Castelo, Monim Gourmet Flavourings, Ron Mulata de Cuba, Maison Routin France 1883, The Bothanist, Vermouth Routin, Moskovskaya Vodka.

 

NOTA: devido ao programa da RTP “Aqui Portugal”, que será emitido a partir de Silves em direto, no dia 16 de fevereiro, poderá haver alteração na realização deste concurso, passando, caso necessário, o mesmo para o dia 17.

 

Por: CM Silves