Vila do Bispo estará, mais uma vez, presente na BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) o mais importante certame do setor turístico do país que este ano irá decorrer de 13 a 17 de março, na FIL - Feira Internacional de Lisboa.

À semelhança dos anos anteriores, a participação na Bolsa de Turismo de Lisboa faz parte da estratégia de desenvolvimento do turismo no concelho, uma vez que permite dar a conhecer o território nas várias vertentes como é o caso das potencialidades naturais e patrimoniais, assim como, as culturais e gastronómicas, um complemento ao turismo de sol e praia e assim atrair novos investidores, turistas e agentes turísticos durante todo o ano.

Representado no espaço expositivo onde estará toda a região algarvia, no Pavilhão 1 da FIL, o município de Vila do Bispo além de dar a conhecer o concelho aos visitantes apresentará, no dia 15, duas comunicações na área concebida para o efeito, com o objetivo de promover e divulgar a sua oferta turística. Assim, pelas 16h00, decorrerá a apresentação “ODYSSEA BLUE HERITAGE – O Itinerário Marítimo Cultural em Vila do Bispo” e às 21h00 “Vila do Bispo – Principais Eventos em 2019”. Na primeira intervenção, será apresentada a base de dados “ODYSSEA”, que visa dar a conhecer o concelho a partir do Mar e que, simultaneamente, permite ao visitante em terra conhecer alguns aspetos do património associado ao Mar. Na segunda apresentação, serão dados a conhecer os principais eventos que terão lugar em Vila do Bispo ao longo do presente ano. Os destaques vão para a 20.ª edição do Concurso de Fado (20 de abril a 25 de maio), a participação da equipa de Paintball “Piratas” em jogos disputados em vários países europeus, o concerto da banda “Xutos e Pontapés” em Sagres (7 de setembro) e a 10.ª Edição do Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza de Sagres (10 a 13 de outubro).

Os três primeiros dias (13, 14 e 15 de março) estão reservados para os profissionais do setor. No dia 15, a feira funcionará entre as 10h00 e as 23h00, sendo que o público em geral só pode entrar a partir das 17h00. Os últimos dois dias estarão abertos a todos: no dia 16 entre as 12h00 e as 23h00 e no dia 17 entre as 12h00 e as 20h00.

Se estiver em Lisboa, não perca a oportunidade para visitar Vila do Bispo!

 

Por: CM Vila do Bispo