Curta-metragem «A Viagem», certificação de Estação Náutica e degustação de 12 «maravilhas doces» marcam agenda.

Portimão volta a estar presente em plano de evidência na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, cuja 31ª edição se realiza de 13 a 17 de março nas instalações da FIL, situadas no Parque das Nações.

Para as 11h00 desta quinta-feira, 14 de março, foi agendada para o Stand “Algarve” a apresentação da Estação Náutica de Portimão, a qual integra a rede estratégica nacional vocacionada para o desenvolvimento integrado dos territórios através da náutica.

Às 16h45 terá lugar a exibição pública da curta-metragem “A Viagem”, que promove Portimão – Cidade Europeia do Desporto 2019. Na ocasião, a presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, revelará os destaques deste projeto desportivo e de outros grandes eventos de índole artística, cultural e gastronómica que dinamizarão o concelho ao longo do próximo Verão.

Este será o momento ideal para a degustação das 12 tentadoras propostas com que Portimão se candidatará, em seis categorias, ao Concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal.

Momento alto vai ser igualmente a cerimónia pública de certificação da Estação Náutica de Portimão, agendada para as 18h00 no Stand Açores. Na ocasião também será divulgada a “Waoh!”, rota europeia atlântica de destinos turísticos de mergulho, de que Portimão é um dos poucos parceiros portugueses.

Até domingo o Município de Portimão marca presença na 31ª BTL em conjunto com a Região de Turismo do Algarve, divulgando os diversos produtos turísticos e as potencialidades do concelho.

 

Por: CM Portimão