Com o objetivo de promover o debate de assuntos no âmbito da segurança e defesa, uma edição das Jornadas Descentralizadas de Segurança e Defesa Nacional, desta feita no Algarve, no nosso concelho, no período de 29 de março a 4 de abril de 2019.

No âmbito desta iniciativa vai realizar-se um Curso Intensivo de Segurança e Defesa, que decorrerá de 29 de março a 4 de abril em horário pós-laboral. As ações estão previstas para o Salão Nobre dos Paços do Município.

Na programação destas Jornadas inclui-se, ainda, uma conferência pública subordinada ao tema “O Papel das Forças Armadas no Portugal do Séc. XXI”, que terá lugar na Universidade do Algarve, Campus da Penha, no dia 2 de abril, às 11h00 (programa da conferência) e um Seminário sobre “O Mar: um ativo estratégico nacional”, que se realizará no Campus de Gambelas, no dia 3 de abril às 9h45.

Destaque merece ainda a assinatura de protocolos-quadro com Municípios do Distrito de Faro no contexto do “Referencial de Educação para a Segurança, a Defesa e a Paz” na tarde do dia 2 de Abril na Escola Secundária João de Deus, em Faro.

A iniciativa é promovida pelo Instituto da Defesa Nacional (IDN), em parceria com a Câmara Municipal de Faro e a Universidade do Algarve. Mais informações poderão ser obtidas no site do IDN: www.idn.gov.pt.

 

Por: CM Faro