No âmbito do Dia Mundial da Atividade Física, a autarquia promove, no dia 06 de abril, a partir das 09h00, o 1.º Encontro de Escolas de Formação de Futebol do Município de Tavira, o qual assinala a inauguração da obra de valorização e beneficiação do polidesportivo da Bela Fria.

Esta intervenção integra a empreitada de dignificação de outras infraestruturas desportivas, nomeadamente, de Santo Estêvão e Conceição, a qual resulta num investimento de €138.374,52.

A inauguração do relvado do Polidesportivo da Bela Fria fica marcada pelo 1.º Encontro de Escolas de Formação de Futebol, o qual conta com a participação de atletas, nascidos em 2012 e 2013, do Ginásio Clube de Tavira, da Casa do Benfica de Tavira e da Escola Academia-Sporting-Tavira.

Este encontro visa assinalar o Dia Mundial da Atividade Física e, consequentemente, promover a prática desportiva junto da população, assim como os seus benefícios.

A prática regular de atividade física evita o excesso de peso e a obesidade, previne o aparecimento de doenças, reduz a tensão arterial, melhora da autoestima, reduz o stress e contribui para a concentração e para o bem-estar físico e psicológico.

 

Por: CM Tavira