A Junta de Freguesia assinou os contratos programa de desenvolvimento cultural e recreativo com as associações/coletividades e Instituições com sede na freguesia, que representam a atribuição de um valor total de cerca de 25 mil euros e terão a vigência de um ano (até ao final de 2019).

Este apoio financeiro mais não é que o reconhecimento da Junta de Freguesia pelo trabalho desenvolvido na dinamização social, cultural, etnográfica e recreativa da freguesia, estando sempre disponíveis para colaborar nos eventos da freguesia. Estes subsídios são atribuídos em função das atividades que cada associação/coletividade desenvolve na freguesia de acordo com um regulamento que estabelece as regras e critérios para a sua atribuição.

De referir que, para além destes apoios diretos, foram ainda oferecidos apoios indiretos, como o fornecimento de fotocópias e impressões gratuitas às coletividades da freguesia e disponibilizado as salas para atividades culturais e desportivas.

Às associações, o executivo deixa os votos de um excelente ano de trabalho e empenho, como tem acontecido até à data, mantendo um papel preponderante no desenvolvimento social, cultural e desportivo da nossa freguesia.