De 13 a 16 de maio, decorre o prazo de inscrição para o programa «Educação no Verão». A edição deste ano contempla 20 atividades, distribuídas por quatro campos e vai decorrer de 1 de julho a 30 de agosto. Os preços são os mesmos que os praticados em 2018.

Aprender a jogar golfe, é uma das propostas para o verão dos mais novos. Esta é uma das 20 atividades desportivas ao alcance das crianças que se inscreverem nos campos educativos ao abrigo do programa “Educação no Verão”, promovido pelo Município de Albufeira.

O primeiro campo decorrerá entre 1 e 13 de julho, o segundo, será de 15 a 26 de julho, o terceiro terá lugar de 29 de julho a 9 de agosto e, por fim, o último campo, de 12 a 30 de agosto. As atividades ao dispor das crianças e que devem ser escolhidas no ato da inscrição, são: atividades aquáticas, badminton, patinagem, capoeira, jogos de praia, futebol, happy yoga, hip-hop, golfe, natação, ritmos, surf, SUP – Stand Up Paddle, karate, zumba, salsa kids, voleibol, danças do mundo, jujitsu e ginástica acrobática.

Este ano, cada grupo irá rodar diariamente por diversas modalidades desportivas no período da manhã, permitindo às crianças a possibilidade de experimentarem um maior número de atividades.

Os valores de participação por campo são os mesmos que os do ano passado, ou seja: 20 euros (escalão A), 37,50 euros (escalão B), 75 euros (valor normal), com direito a desconto de 20 por cento para irmãos. O preço inclui refeições (almoço e lanche da tarde), participação nas atividades e seguro pessoal.

As férias escolares de Verão coincidem no Algarve com a maior ocupação profissional de pais e encarregados de educação, pelo que se torna num problema o facto das crianças não terem atividades nesse período, pelo que o Município de Albufeira organiza, todos os anos, o programa ‘Educação no Verão’, ao alcance dos residentes no Município e que se encontrem a frequentar o 1º ciclo do ensino básico.

As inscrições deverão ser efetuadas de 13 a 16 de maio, entre as 9h00 e as 16h00, na Divisão de Educação e Ação Social da Câmara Municipal de Albufeira (instalações do Páteo| Bloco A – r/ch dt.) ou no portal da Educação do Município em: educa.cm-albufeira.pt (separador eventos/atividades). Mais informações através dos números de telefone: 289 599 687, 289 599 617 ou 289 599 691, ou ainda através do portal electrónico http://educa.cm-albufeira.pt/

 

Por: CM Albufeira