A Estação Salva-vidas Patrão Pedro Jorge Casimiro Cardoso recebeu ontem, dia 16 de maio, cerca das 14h00, um contacto de uma embarcação marítimo-turística, informando que tinha avistado uma embarcação encalhada numa praia isolada junto à praia da Ponta Grande, Albufeira, com duas pessoas e uma criança em terra, a solicitarem ajuda.

Seguidamente, a mesma embarcação marítimo-turística contactou o piquete da Polícia Marítima de Albufeira transmitindo essa mesma informação. O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Portimão mobilizou por mar a embarcação salva-vidas e a mota de água de salvamento da Estação Salva-vidas de Ferragudo e, por terra, o piquete da Polícia Marítima de Albufeira.

Ao chegar ao topo da arriba junto ao local do alerta, a Polícia Marítima verificou que não existia qualquer acesso por terra à praia, estando no areal um casal e uma criança em segurança, bem como uma embarcação de recreio encalhada.

Chegados ao local os meios de socorro por mar, estes procederam ao socorro e resgate de um casal de cidadãos espanhóis e uma criança de dois anos, tendo estes sido transportados para a Marina de Albufeira.

O casal aparentava estar bem de saúde, tendo recusado posterior assistência médica. No entanto, atendendo ao facto da senhora estar grávida, esta foi aconselhada a dirigir-se ao Centro de Saúde de Albufeira para observação, tendo a Polícia Marítima acompanhado o casal na deslocação.

No próprio dia, ao final da tarde, uma embarcação contratada pelo proprietário, após autorização do Capitão do Porto, procedeu à remoção da embarcação de recreio e posterior transporte por mar para a Marina de Albufeira, sob a supervisão e acompanhamento da Polícia Marítima.

 

Por: AMN