A Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza realiza-se este ano pela primeira vez em Albufeira

A 23ª edição da Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, vai realizar-se entre os dias 5 a 7 de julho e este ano conta com uma nova localização, a Marina de Albufeira. O anúncio foi feito hoje numa apresentação do evento nos Paços do Concelho, onde estiveram presentes, José Carlos Rolo, Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Vítor Palmilha, Presidente da Federação de Caçadores do Algarve,  Joaquim Castelão Rodrigues, Diretor Regional do ICNF Algarve, Pedro Valadas Monteiro, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, João Amaral, Administrador da Albumarina, Fernando Medronho, Presidente da Mesa da Federação de Caçadores do Algarve e ainda João Arez, Presidente da Associação de Caçadores e Pescadores de Albufeira.

Por primeira vez nesta localização, esta Feira teve os seus inícios em 1995, na Zona Industrial de Loulé, passou depois para o Parque das Cidades em Loulé/Faro no ano de 2004 onde esteve até 2011, ano em que se mudou para o Parque de Exposições de Tavira, onde decorreu até 2017.

O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, aceitou o desafio da Federação de Caçadores e assim Albufeira recebe esta Feira, que pela sua dimensão e importância será essencial para a afirmação da Marina de Albufeira como espaço para mais este evento.

O Presidente da Federação de Caçadores do Algarve, Vítor Palmilha, reforçou a centralidade de Albufeira para a realização da Feira salientando que essa decisão foi muito bem aceite por todos, esperando assim, que seja um sucesso esta nova localização. A área da Marina e sua envolvente, será suficiente para acolher esta Feira que tem expressão Regional, mas também Nacional.

O administrador da Albumarina, João Amaral, referiu que foi com muita satisfação que respondeu ao amável convite da Câmara Municipal de Albufeira, para a realização conjunta deste evento, esperando assim que a Marina de Albufeira seja por isso, mais um motivo de atração.

Castelão Rodrigues, Diretor Regional do ICNF Algarve, destacou a importância do evento na atração de Turistas e na dinamização da economia do Concelho. Salientou ainda, a importância do trabalho da Federação dos Caçadores. Referiu ainda que a Marina irá receber caçadores pescadores e outros visitantes de todo o Algarve, aproximando assim o interior do litoral.

O Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Pedro Valadas Monteiro, destacou o facto da Feira ao longo de mais de duas décadas ter-se adaptado e afirmado em cada um dos locais e incorporando temáticas novas ao longo desse tempo. A Feira tem uma grande importância para o Algarve como Região Turística, escolhendo agora um dos equipamentos emblemáticos do Turismo Algarvio. A Feira tem sido capaz de incorporar vários setores produtivos do Algarve e assim alargando o seu público alvo.

A Feira de Caça, Pesca, Turismo e Natureza, tem uma oferta diversificada de atividades, Exposições de Cães e Matilhas, Demonstração de Cães de Parar, Concursos do Mel e da Ovelha Churra, Atividades Equestres, Demonstração Cinotécnica, Animação, Artesanato e Gastronomia. Inclui ainda uma Mesa Redonda sobre Turismo e Citricultura, com o Tema “Exportar cá Dentro”.

São esperados milhares de visitantes na Feira deste ano, que tem entrada livre e contará com uma área coberta de 2.100 metros quadrados, na Marina e sua envolvente. O palco estrategicamente posicionado, receberá no dia 5, Richie Campbell e no dia 6, António Zambujo.

 

Por: Nathalie Dias