Realizaram-se ontem, dia 28.05.2019, na sede do Clube de Vela de Tavira, as eleições para os Órgãos Sociais do clube, tendo sido eleita a única lista apresentada aos sócios, à qual foi atribuída a letra «A».

 A lista apresentada era composta de alguns elementos da anterior direção e outros elementos novos que já estavam diretamente ligados ao clube, em outras funções.

O Presidente reeleito, Fernando Rodrigues, no ponto 1 dedicado às informações, aproveitou para agradecer ao Município de Tavira todo o apoio dado ao clube, tendo mostrado sempre uma enorme abertura a todas as iniciativas apresentadas pelo clube, com especial destaque para os eventos:

·         Duatlo Cross Cidade de Tavira

·         Triatlo Cross Cidade de Tavira

·         Encontro Nacional de Andebol Adaptado

·         Passeio BTT Clube de Vela de Tavira

·         Andebol na Praia

·         Mostra de Andebol

·         Andebol Gerações

·         Peddy Paper Haloween

·         Torneios FIFA

Destacou o empenho e dedicação dos técnicos, dirigentes, oficiais, pais e atletas que permitiram que o clube tivesse tido o reconhecimento da comunidade em geral, dando continuidade a uma imagem de um clube de referência do concelho de Tavira, que tem uma forte aposta na formação dos jovens, não só desportiva, mas também cívica.

Aproveitou ainda para reconhecer alguns dos elementos dos anteriores Órgãos Sociais cessantes, em especial o seu Vice-presidente João Gonçalves, o Prof. Helder Leal, o Paulo Assis, a Vânia Barradas e o Mário Pereira da parte da Direção e o José Luís Silva da mesa da Assembleia Geral que contribuíram em muito para os resultados apresentados pelo clube.

Com relação à votação, a lista “A” obteve 33 votos a favor e 5 em branco, numa noite em que compareceram um número significativo de sócios, os quais tiveram a oportunidade de manifestar algumas das suas preocupações em relação ao andebol, à necessidade de se alavancar esta modalidade no clube encetando esforços de forma a melhorar a captação, a formação e voltar a colocar o clube como uma referência do Algarve e a nível nacional.

Foi ainda aprovado por unanimidade um voto de louvor à anterior direção por todo o trabalho desenvolvido em prol do clube e por terem dignificado o nome do Clube de Vela de Tavira.

Os Órgãos Sociais ficaram compostos da seguinte forma:

ASSEMBLEIA GERAL

Presidente - ANTÓNIO MANUEL DA SILVA PIRES FALEIRO

1º Secretário - ANA LUISA VIEGAS PALHINHA BOTELHO

2º Secretário - SANDRA CRISTINA SILVEIRA PIRES FARO

 

DIREÇÃO

Presidente - FERNANDO MANUEL SOARES GERMANO RODRIGUES

Vice-Presidente - ALBERTO MANUEL FONSECA PEREIRA

Vice-Presidente - CRISTIANO FILIPE CAVACO VALENTE

Secretário-Técnico - JOSÉ ANTÓNIO DA SILVA FRANCISCO

Secretário - ANTÓNIO ÂNGELO FELÍCIO E MARTINS

Tesoureiro - MARIA VIRGINIA DIAS CHAVES RAMOS

Vogal - MARIA LEONOR MATOS PEREIRA

Tesoureiro Substituto - VITOR MANUEL GONÇALVES MARTINS

Secretário Substituto - CARLOS MANUEL DOS SANTOS FERREIRA

Vogal Substituto - ANA CARLA RODRIGUES CAVACO SARES

 

CONSELHO FISCAL

Presidente - EDUARDO JOSÉ PACHECO DE MENDONÇA

Secretário - FERNANDO JORGE HIPÓLITO HORTA

Vogal - EDUARDA PEREIRA ANDRÉ

A tomada de posse dos Órgãos Sociais realizou-se em seguida tendo a nova direção reunido após a Assembleia Geral no sentido de começar já a trabalhar e avançar com novos projetos, a pensar já na próxima época.

 

Por: Clube de Vela de Tavira