O Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António, recebe, no dia 8 de junho, o VII Encontro Internacional de Colecionismo.

O evento reúne centenas de participantes de Portugal e Espanha que irão mostrar ao público milhares de objetos como moedas, selos, cromos, miniaturas de carros e motas, caixas de fósforos, emblemas e galhardetes.

Este ano, o certame tem como tema principal o centenário do Glória FC, pelo que se encontrarão expostos diversos objetos alusivos à efeméride tais como taças, troféus e fotografias antigas. Será igualmente lançado um selo personalizado, um sobrescrito e um postal alusivo ao clube vila-realense.

Durante o encontro, serão também lançadas quatro séries de pacotes de açúcar alusivas ao Glória FC, ao rio Guadiana, à Fauna e Flora da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA e a diversos locais emblemáticos do concelho.

O Encontro Internacional de Colecionismo tem entrada livre e poderá ser visitado entre as 10h00 e as 18h00, no Centro Cultural António Aleixo, em VRSA.

É organizado pela Secção de Colecionismo dos Bombeiros Voluntários de VRSA e Castro Marim e conta com o apoio da Câmara Municipal.

 

Por: VRSA