Sábado, 24 de Agosto de 2019 |

Warning: Missing argument 1 for add_view(), called in /home/avozdoal/public_html/detalhe.php on line 24 and defined in /home/avozdoal/public_html/detalhe.php on line 7
Educação em debate na Biblioteca Municipal de Faro

10:30 - 12/06/2019     126 visualizações FARO
Imprimir
A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa (BMF), em parceria com o Movimento da Escola Moderna – MEM, vai promover, no dia 14 de junho, pelas 17h30, no Auditório da BMF, uma Tertúlia sobre Educação, com Ariana Cosme e Rui Trindade, moderada por Maria Eugénia Jesus.

O Movimento da Escola Moderna (MEM) é uma associação de profissionais de educação que se assume como movimento social de desenvolvimento humano e de mudança pedagógica. O seu objetivo principal é a construção de respostas contemporâneas para uma educação escolar inteiramente orientada por valores democráticos de participação direta, através de estruturas de cooperação educativa.

Nesta tertúlia, especialmente destinada a educadores, professores e alunos universitários da área da educação, mas também a todos os que se interessam pelo tema, estarão em debate: a gestão democrática das escolas e a sua desburocratização, novas propostas curriculares e práticas educativas em espaços que promovam a cooperação entre todos os alunos, a promoção da sua autonomia e a participação nas decisões quotidianas, aos mais diversos níveis.

Ariana Cosme e Rui Trindade são professores universitários, ligados à área das Ciências da Educação, na Faculdade de Psicologia e das Ciências da Educação da Universidade do Porto, e têm dedicado a sua docência e investigação nas áreas do desenvolvimento e da educação das crianças e na inovação pedagógica.

A moderação desta Tertúlia estará a cargo de Maria Eugénia de Jesus, membro da Comissão Pedagógica do Núcleo Regional do Algarve do Movimento da Escola Moderna – MEM.

 

Por: CM Faro

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos